O mal luta contra o bem e parece até que não há como vencer, mas a bíblia nos diz que há uma forma de vencer o mal que é praticando o bem.
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21
Claro que sabemos que não é a coisa mais simples a se fazer, ainda mais diante de tanto mal que vemos diariamente, como nosso coração é enganoso, pulsamos no ritmo dele muitas vezes contra as pessoas, mas nossa luta não é contra o ser humano e sim nas regiões celestiais.
Então a nossa maior arma para lutarmos contra as forças do mal é a oração, pois é através da oração que lutamos nas regiões celestiais e pedimos a Deus a intervenção através deu seus anjos para guerrear por nós (Efésios 6:12) mas há algo que nunca podermos esquecer que é o bem. Por isso que dizem que o bem sempre vence, porque se praticado tem o poder de vencer o mal.
Mas o bem que a bíblia se refere (Mateus 5:39-48) a gente não está acostumado a fazer, amar os inimigos, perdoar e essa sim é a verdadeira luta quando nos deparamos conosco mesmo e nosso instinto e coração querem uma coisa, mas a razão trazida por Deus quer outra.
O que nos fortalece é que diariamente vamos aprendendo a lidar com essa luta e com o passar do tempo vamos nos preparando mais e enfrentando com mais sabedoria essas lutas.
Para o bem vencer você precisa escolher o bem e além de tudo praticar, escolha de que lado você quer estar e empenhe-se para viver de verdade o que escolheu.
Se você escolheu o lado do bem, tenha certeza de que Deus será o seu refúgio e fortaleza (Salmos 46:1), mas guarda algo muito importante em seu coração, esse mundo é dominado pelas forças espirituais da maldade e a luta definitiva do bem será com a volta de Jesus, então não desanime diante das adversidades e das possíveis derrotas porque no fim se você permanecer firme verá a grande vitória do bem.