O AMANHÃ PERTENCE A DEUS

O AMANHÃ PERTENCE A DEUS

Somos impulsionados por nossos desejos e dúvidas diariamente a pensar no amanhã, seja por medo, por almejar alguma coisa ou pelo simples fato de o amanhã existir que muitas vezes pegamos a nós mesmos esquecendo de pensar no que está acontecendo hoje bem diante dos nossos olhos.

É do ser humano se preocupar com o amanhã. Uns lidam melhor, preocupam-se menos e perdem menos tempo pensando naquilo que nem sabe se um dia vai acontecer. Outros por sua vez, não conseguem viver o dia, a vida porque estão sempre preocupados e ansiosos com o que está por vir.

Recebe uma notícia, vê alguma situação e começa imediatamente a fantasiar situações, geralmente ruins, do que pode acontecer, como isso vai terminar.

O problema de viver desta maneira é que muitas vezes preocupam-se demais em resolver situações fantasiosas ao invés de viver dia após dia, fazendo o que for possível para que o fim seja o melhor que puder ser.

E aqui uma observação, porque o melhor que puder ser é porque nem sempre vamos conseguir resolver ou melhorar uma situação ao ponto de ficar “boa do jeito como gostaríamos”, mas por outro lado se pensarmos que conseguimos melhorar o possível o final será o melhor que pudemos fazer.

Então se buscarmos diariamente fazer sempre o possível para tudo, seja para os bons ou maus momentos, com toda a certeza sempre quando “terminar” será o melhor que pudemos fazer e com certeza dia após o dia os resultados alcançados, quando olhamos da forma correta, serão sempre melhores e começarão a nos agradar muito mais do que antes.

E não podemos jamais esquecer que servimos um Deus que se confiarmos e deixarmos com que tudo seja encaminhado por Ele haverá muito mais esperança.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11