You are currently viewing QUANDO ESTAMOS FRACOS É AÍ QUE ESTAMOS FORTES

QUANDO ESTAMOS FRACOS É AÍ QUE ESTAMOS FORTES

Você se sente fraco, desanimado, achando que não vai conseguir?

Antes de tudo saiba que se você está sentindo isso em algum momento da sua vida pode ser normal porque a vida não é uma constante, pelo contrário, é cheia de variáveis e inconstâncias que fogem do nosso controle e nos sentimos assim, geralmente, quando queremos entender e “dar conta” de tudo.

Somos seremos humanos e sim, somos fracos. Porém a bíblia nos ensina que é justamente nas fraquezas que somos fortes. Como assim, se nesse momento é quando me sinto fraco e sei que não sou capaz?

Vamos entender de forma breve o que é buscar a Deus de verdade para poder responder sua pergunta.

Quando você busca a Deus e o serve verdadeiramente passa a ouvir os seus ensinamentos, o que Ele diz que é bom para nós e começa a praticar, obedecer. Quando isso acontece a bíblia nos ensina que Ele, Deus e Jesus que é o nosso salvador passam a cuidar de nós e nos guiar pelos caminhos da vida. Então, se percebermos isso veremos que Deus vai nos conduzindo e nos desviando de caminhos ruins, nos dá livramentos que muitas vezes como seres humanos nem conseguimos perceber e aqui gostaria que você prestasse bem atenção: nas provações (momentos mais difíceis que enfrentaremos na vida) Ele nos dá força para enfrentar e nos consola para aliviar nossa dor e sofrimento.

Entendendo isso você verá que somos fortes porque continuamos a confiar mesmo quando tudo parece sem solução e que não precisamos usar nossas forças físicas para lutar batalhas que são espirituais.

Então sim, sua carne pode fraquejar, mas espiritualmente você precisa aprender a lutar com fé, oração e jejum e verá a grande força e ânimo para vencer qualquer desafio da vida.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

2 Coríntios 12:10

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Efésios 6:10-18